7 de setembro de 2012

Como dizer que me ama

Sinceramente não suspeito, não sei motivos e apenas me dei conta agora, mas talvez sejam suas artimanhas infalíveis, suponho. Por mais que eu ainda cogite não me render, dei ouvidos a você. Esperto. Fabuloso. Como pode saber tanto de tudo? E agora, sobre mim?

Tudo que sei, é o que descobri e graças a você.

Passar a saber mais sobre mim foi algo a que me acostumei depois de te conhecer. Além de me observar através do espelho, quase vendo alma além de espinhas e dores do passado, vi peculiaridades que irritam, incomodam, surpreendem e encantam. O que resta descobrir nisso tudo é: isso te afeta?

Notei tanto, que resolvi anotar. Escrever sem parar, quase. Será que isso te ajuda?

Deixe-me perceber pelo canto dos olhos, que observa cada movimento de meus dedos de pianista sobre a mesa. Ria quando eu curvar meus lábios ao me concentrar em um ponto fixo. Sorria, ria! Dos sorrisos tortos e irônicos, aos doces e tímidos.

Chame minha atenção sempre que possível. Para o céu, para o que é importante e depois, diretamente para você. Não seja desprezível e, assim, serei toda ouvidos. Sempre. Discurse sobre seus "achismos" e faça piada dos tolos e ignorantes. Faça-me rir, de novo.

Haja o que houver, não desvie seu olhar do meu. Eu, sabida de mim, vou tentar recuar... mas prometo que se insistir, voltarei a encará-los com coragem.

Saiba me respeitar em pequenas coisas como ninguém mais ousa fazer. Entenda que evito balas de canela, pessoas falando alto demais e frio no nariz. Fique incomodado com meu incômodo involuntariamente, sem me pedir. Peça-me que mudemos de lugar, tire o casaco, me abrace... não roube-me o ar. Já é difícil demais estar com você por perto, então, imagine só que desastre eu tentando me comportar sem algo vital.

Cantarole baixinho. Responderei a altura.

Não hesite em me surpreender: espere por mim, apareça de repente, diga coisas que me deixem confusa... que me façam sorrir e chorar de desespero em um único dia. Me faça admitir ser bipolar! Conte seus segredos e diga que já sabe dos meus.

Faça com que eu queira corar de cinco em cinco segundos e, depois, ria por eu ser tímida ao extremo. Odeie meu silêncio com vontade. Faça-me querer falar até cansar! Depois, me encare. Eu encaro de volta, prometo.

Não esqueça de se arrepender que eu não me esqueço de me desculpar por ter levado a sério. Seja brincalhão, seja sério, seja você. Seja meu em pequenas coisas como notar quantas vezes eu sorrio ou deixo de sorrir. Seja meu de pouco em pouco, até ser inteiro. Saiba se render, como eu acho que irei me render.

Enquanto acho, você talvez saiba. E se não sei, como você saberá?

2 comentários:

Raí disse...

Você tem TALENTO para escrever! DOM!
Sério, eu gostei muito do texto! Continua escrevendo, por que tenho certeza que será reconhecida! Hahahahahah.

Beijos!
Raí
http://raiwrites.com

Luiza disse...

Adorei o texto.
Convido-a para seguir e comentar:
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Bjs

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo