27 de março de 2015

O homem que a mulher quer


Não me entenda mal. Esse texto não vem tratar de forma única um querer singular. Suas preferências não serão generalizadas hoje, e não por mim. A mulher a quem me refiro também é uma. Pode ser aquela sua amiga, eternamente apaixonada pela ideia do amor, sua tia que se diz encalhada ou até você. A gente nunca vai saber, e não precisa se revelar, não. Esse segredo será só seu. Encare-o como parte de você, assim como os respectivos defeitos e qualidades.

Já param pra pensar no quanto é interessante a forma como nós - sim, vou me incluir e estou preparada para ser julgada - nos apaixonamos pela maioria dos mocinhos escolhidos a dedo para papéis apaixonantes? Vejo isso acontecer até no escuro do cinema. Suspiros tomam contam da sala e fico pensando se são as frases bem ensaidas ou as atitudes repentinas, afinal temos Christian no páreo para quebrar o esteriótipo de príncipes da Disney. Quero dizer, como uma mulher que se apaixona por Agustus se apaixona também por Christian?

A mulher o faz. Ela aprecia o senso de humor, seguido de charme. A seriedade é tão sexy quanto um belo terno, e a gentileza é devidamente respeitada. Não é muito de um, nem pouco do outro. E sim um pouco dos dois, afinal a mulher tem seus momentos e não tem nada a ver com tensões pré-menstruais ou falta de chocolate. A monotonia é um verdadeiro saco, ela diria. Um cara fofo o dia todo, seria coisa duvidosa. Um cara ignorante, ignorado. Chutado e tchau.

Augustos é um perfeito cavalheiro meloso. Liga o dia todo, sempre manda mensagens e não perde a oportunidade em elogiar. Aliás, elogia tanto que de repente, você, mulher, sente-se a melhor pessoa do mundo. A melhor mulher, se é que isso existe. Digo, comparação entre uma mulher e outra. Segundo o próprio, és digna como nenhuma outra. Enfrenta chuva, distância e aquele romance literário por você. É dedicado, como se você fosse a deusa das deusas. Não existe outra, você é perfeição! Insiste em te ver de pijama rasgado, cara lavada e se duvidar, até se não estiver com a depilação em dia. O cara é vidrado em você.

Se isso no mínimo te deu medo, saiba que a mulher já saiu correndo. Imagina que louco um cara pensar em te ver com a depilação por fazer! Isso não tem nada a ver com respeito ou amor. A mulher não quer um namorado zumbi hipnotizado por alguma poção. Cachorrinhos fofinhos já foram inventados.

Christian é sexy imóvel. Sabe se vestir, se comportar, e não é o tipo palhaço que faz graça com os defeitos de alguém. Não tem senso de humor, e já dá pra perceber isso no primeiro corte. A mulher gosta do mistério. Isso a deixa nervosa, disposta a enfrentar alguns minutos sendo intimidada. Quer descobrir o que tem por baixo do terno alinhado, e não é o tanquinho. Christian é intrigante, inteligente, controlador - e como! - e sincero. Não é do tipo que faz da confiança um presente sem motivo louvável. Usa palavras difíceis e não dá o braço a torcer.

Sofrer em suas mãos seria uma delícia, se não fosse a ficção. Se bem que nem na ficção sofrer, e no sentido literal da palavra, é atraente. A mulher não quer e não merece sofrer. Um ser de amor cruza os braços e bate o pé, lutando contra os danos físicos e emocionais. Eu mereço mais, mas só de amor, ela diria, mesmo que fosse triste partir, então partindo.

Nesse momento, peço que não se sinta sozinha, pois não está, seja você mulher quem for, ou até mesmo nossa mulher. Você é divina e não é um poço frio, escuro e sozinho. É completamente capaz de ser compreendida por aqueles, sábios o suficiente e que estão dispostos a ouvir sua história. Eu estive analizando seu histórico e mesmo que não tenha levado pouco tempo, sei exatamente o que quer. Não vai ser mais segredo. Não é errado deixar claro e dizer pro mundo ouvir. Vamos entender você toda vez que dispensar ou deixar alguém entrar na sua vida ou em seu quarto, desde que tenha consciência do que quer.

E o que quero?, se questiona a mulher. Não aguento mais as pessoas me dizendo que vou acabar sozinha e que eu não posso escolher. Que encontrar um homem é mais dícil que comprar a casa própria ou passar em algum concurso. E que se não aceitar o que aparecer, que eu posso tratar de virar lésbica ou aceitar a solidão. Aceitar o amor que as pessoas acham que eu mereço e ir contra aos meus ideais, é me faltar com imenso respeito. Eu sei quem eu sou, eu me amo, por mais que em alguns dias eu diga que não. Sei meu valor, o que eu quero e o que eu não quero. Você não tem nada a ver com as decisões da minha vida amorosa. A vida é minha, e o meu amor é próprio. Só estou tentando acertar as coisas aqui dentro para finalmente, encontrar alguém que possa dividir esse amor por mim comigo. Não sou imcompleta, quero ser compartilhada, vivida de forma plena. Existir na vida de alguém já é tão subestimado. Eu mereço mais do que eu quero com garra. Mereço, sim. E quem é você para dizer que não? Deus, por acaso?

Em meio a todos esses questionamentos, a mulher encontra-se ao centro de uma relação, disposta a viver um triângulo amoroso. É isso. Definitivamente, é isso o que ela quer e merece. A mulher que ser amada por Augustus, respeitada e seduzida por Christian. Não quer um palhaço, não quer um zumbi e muito menos alguém que a faça sofrer, de que forma seja. 

E quando digo que a mulher que ser de dois, quero dizer que ela merece um, que seja capaz de ser os dois.

Nenhum comentário:

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo