29 de novembro de 2015

verde água


Esse mês realizei mais um sonho e graças ao meu tio Paulo (muito obrigada, viu). Ele me presenteou com uma câmera profissional, a Canon T5i e apesar de ser bem diferente das outras que já tive e do pouco tempo que tive para estudá-la, já consegui alguns digamos "feitos". Inclusive, a minha última resenha para o Canal Riff tem fotos clicadas por mim! Quem quiser ler sobre o show do Rhye que aconteceu graças aos empolgados do Queremos e aqui no Rio, basta clicar aqui.

Domingo é quase sinônimo de tédio aqui em casa e parece que todo mundo decide dormir sempre, e se eu não saio de casa para passear, invento moda. Com a câmera nova em casa, decidi aproveitar o silêncio e a chuva lá fora para testar o equipamento e a lente 50mm em um novo projeto em que todo domingo, eu reúno cinco objetos importantes e da mesma cor numa mesma foto. Além disso, pretendo falar um pouco de cada objeto e do significado da cor escolhida também.

A cor de hoje é o verde água, ou azul piscina e representa proteção, calma, frescor e transmite sucesso, e os objetos escolhidos são a capa do meu celular, um livro, um lenço de cabelo, um giz de cera e uma carta de tarô.

O lenço não é todo verde água, mas os pequenos detalhes nessa cor me fizeram comprá-lo. Eu lembro que o usei bastante na época em que fiquei ruiva, e adorava a combinação do laranja com as cores do lenço e era bem útil em bad hair days!

Como não amar Disney e suas animações cheias de lições importantes pra levar pra vida? Comprei essa capinha perto do meu local de trabalho, com mais outra do gatinho de Cheshire e presenteei minha mãe que é tão fã de Alice no País das Maravilhas quanto eu. Eu não consigo parar de olhar pra ela, é tão fofa e ótima pra tirar fotos de crianças que acabam esquecendo da câmera do celular e ficam hipnotizadas com o Sulley.

A carta de tarô da Rosa Chá escolhida foi a Roda da Fortuna e não foi à toa. Faz mais ou menos três semanas que um dos meus melhores amigos jogou pra mim e no jogo, essa carta caiu. Significa mudanças consideráveis e repentinas, ou seja, vem pra mim vida nova que eu estou te esperando!

O giz de cera simboliza meu lado criativo despertando de um sono profundo.

Para finalizar a lista de hoje, o livro comprei por apenas dez reais onde moro e ainda não o li. Conheci Mark Twain graças à Coraline e mal posso esperar por todo esse aprendizado prometido pelo próprio autor.

Qual a sua cor favorita? Conta pra mim nos comentários! Indique alguma cor exótica e quem sabe, ela não aparece aqui no próximo post. Vamos colorir o mundo de uma vez por todas, pra sempre.

5 comentários:

Unknown disse...

Eu amo essa cor, estou querendo fazer minha decoração com verde água e cinza, já viu essa combinação? É muito lindo, beijos.
http://thealmeidasblog.wix.com/thealmeidasblog

Unknown disse...

Eu tenho a câmera T5i e é perfeita! A cor verde água é linda, dá um ar bem alegre e colorido para qualquer ambiente/objeto!

Beijos

http://orangelily.com.br/

Wynne Prasetyo disse...

cute Monster Inc case!

Anônimo disse...

Adorei. Minha cor preferida é azul, principalmente o ciano, mas não tem um só tom dessa cor que eu não goste.
Mas também gosto muito de borgonha e lilas.

http://casteloddiamante.blogspot.com.br/

Meiri disse...

Essa ideia de projeto é muito legal, espero poder vê-lo muitas vezes por aqui. Acho verde água uma cor linda, talvez pelo fato que se assemelha com turquesa - cor preferida da vida, haha.
Ah, queria dizer que tô bem apaixonada pelo teu cantinho ♡
{caosologia}

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo