30 de dezembro de 2015

Top 7: sete produtos de beleza que usei em 2015

top 7

Admito não ser muito make up addicted. Tenho o básico e consigo me virar e mesmo assim, existem pessoas que acreditam que eu seja uma expert, quando na verdade só sei como destacar traços sem muita técnica. Como a maioria das antenadas, também assisto vídeos de maquiagem no Youtube, mas tudo parece mágica pra mim! Por muitas vezes, me peguei pensando em como em questão de três segundos ou até menos, a pessoa do vídeo conseguiu um look glam atriz de Hollywood inspired quando demoro anos só pra acertar o contorno.

Apesar de todo transtorno e de toda a frustração, ainda acho muito divertido brincar com todos os pincéis e cores. Meu sonho, depois de reformar a casa, é comprar uma penteadeira e imaginar como minha avó ou bisavó se pintavam para ir trabalhar ou apenas cuidar da casa. Pode parecer fútil ou idiota, mas quando se trata da autoestima acho que vale de tudo para se sentir bem. E isso acaba refletindo nas atitudes e atividades diárias de alguém. Então, por que não dedicar pelo menos cinco minutos do seu tempo para cuidar de você?

Todo ano, testo vários produtos diferentes e em 2015, eu achei os meus favoritos e tenho usado quase sempre. Eles me acompanham na bolsa e são bem versáteis, o que facilita na hora de caprichar no visual sem carregar uma mala de maquiagem profissional com você. E hoje, vou revelar meu segredo e contar pra vocês quais são meus sete produtos de beleza mais usados do ano.

BEAUTY BLENDER

Muito se falou sobre a Beauty Blender e com o passar do tempo, fui ficando cada vez mais curiosa pra testar. Achava loucura o processo de molhar a esponja para passar base e corretivo! Tinha a impressão que não cobria os defeitos e olheiras de quem mais trabalha que dorme e fiquei meio insegura quando comprei. Custou doze reais (não é a original) perto da minha casa, e devo dizer que: eu estava completamente enganada! Lembro que na primeira vez que a usei, uma das minhas alunas chegou até ficar na dúvida se eu estava usando maquiagem ou não. Isso, porque ela não deixa aquele efeito de "cimento" na cara e fica bem mais natural. Uma dica é sempre limpá-la com água e sabão neutro e deixar secar naturalmente após o uso.

EFFACLAR BB BLUR

Para a minha infelicidade, por stress ou algo que eu ainda não descobri, voltei a ter probleminhas com espinhas e decidi que era hora de voltar a visitar minha dermatologista com mais frequência. Além de um sabonete líquido, um ácido e o protetor solar que eu já usava, ela me receitou a base Effaclar BB Blur, da La Roche. Apesar da crise no país, ignorei o preço digamos "salgado" para um cosmético e arrisquei. A doutora disse que eu precisava tirar tudo que tivesse óleo da minha necessaire e é o caso dessa maravilha! A cor é universal e se adapta a pele, então, não se assuste. Você não vai ficar amarela, ok? A cobertura dá realmente o efeito blur que é usado em alguns aplicativos e até mesmo no photoshop, que deixa a pele um pouco mais lisinha.

corretivo contém1g

Ok! Não descobri esse corretivo nesse ano, mas espera que eu vou te convencer da ideia de ser um dos meus favoritos de 2015. No meu aniversário do ano passado, visitei a loja da Contém1g no shopping Nova América para comprar um batom roxo e acabei levando o Velvet pra casa. Acreditem ou não, até então eu nunca tinha usado corretivo! E ao primeiro teste, percebi quanto tempo na vida eu tinha perdido. Muitas amigas vivem me pedindo emprestado e isso só pode significar uma coisa: aprovado!

pó contorno dAILUS

Além de ser referência no mundo da moda, Kim Kardashian acabou revolucionando o modo de usar sombras, pós e bases mais escuras e mera mortal que sou, não tive como não resistir a técnica do contorno. Comprei um pincel específico para isso e um pó compacto para pele morena da Dailus.

ILUMINADOR CONTÉM1G

Depois do contorno, Demi Lovato nos presenteou não só com o clipe de Cool For The Summer, mas também com outra tendência que rapidamente tomou conta de tutoriais e passarelas. Com aspecto glow natural e que é a cara do verão, o iluminador se tornou o novo queridinho das apaixonadas por maquiagem. Quando uso Luminous Gold da Contém1g, aplico no nariz, nas bochechas e abaixo das sobrancelhas.

DUO BLUSH CONTÉM1G

No verão, eu tento evitar o máximo o uso de maquiagem. Protetor solar pra mim é o suficiente e quando quero caprichar mais um pouquinho, uso corretivo e blush para dar o famoso ar mais saudável que todo mundo quer. O meu mais novo queridinho também é da Contém1g e além de ser leve e caber em qualquer bolsa, ele tem outra vantagem que vocês nem imaginam!

DUO BLUSH CONTÉM1G 2

Brilhar no verão é literalmente a última moda! E além do blush cor pêssego, o Duo Blush acompanha uma espécie de blush mais claro com glitter.

batons roxo

Pouquíssima pessoas sabem que o que mais me ajudou a ter confiança foi o batom. Comecei a usar batom vermelho com quinze anos e eu me sentia tão bonita e corajosa que isso acabava se refletindo nas fotos que eu tirava na época. Desde o ano passado, comecei a substituir o Ruby Woo, por três tons mais escuros de marcas, texturas e preços bem diferentes.

lipstick tones

O primeiro é o Jetés, da Dailus. Como a maioria já deve saber, sim, ele parece ser super cremoso! Mas tome cuidado, em questão de segundos ele seca e o efeito matte é real, ok? Antes de usá-lo, contorno os lábios com o lápis Aqua Lip 12C da Make Up Forever que também pode ser usado como batom e, nossa, como sou apaixonada por ele! O conheci numa resenha no canal da Julia e também é matte. E por último, mas não menos importante, o da Contém1g que tem até resenha que vocês podem ler aqui. Ultimamente, o uso dando leve batidas nos lábios para dar o aspecto rosado.

Qual é o seu favorito? Conta pra mim o seu segredo!

7 comentários:

Camila disse...

Ótimo post <3
Fiquei bem curiosa para testar esse corretivo.. tenho me decepcionado muito com os que compro.

www.chaeamor.com

Suelen Lima disse...

To precisando urgente de um corretivo mana, não uso também! Hahaha mas as olheiras e as manchinhas de espinha tão pedindo. Não tava sabendo da onde escolher porque é opção pra caramba, mas tua opinião me convenceu e por sorte tem Contém 1g pertinho de casa <3
Sobre contorno eu comprei a paleta da smashbox na ultima viagem pra sp, mas ainda sou uó com essas coisas. Hoje vou tentar fazer direito por motivos de: ano novo :| hahahaha
E sobre a esponja, eu comprei uma baratinha na forever 21 mas acho que ainda não aprendi a usar direito :| verificarei no youtube porque a tua opinião nisso não é a primeira positiva.

Adorei tua lista toda e fiquei bem curiosa com a base universal (porque achar base na minha cor é um saquinho)
Feliz 2016 sua linda <3

Unknown disse...

Amei os produtos, principalmente a Beauty Blender e o Effaclar BB Blur, da La Roche. Eu comprei uma Beauty Blender na Forever 21, mas achei dura demais, não sei se a original também é assim! hahahahha, acho que não.


Beijos


http://orangelily.com.br/

Unknown disse...

Eiii! AMEI o post. Estou douda pra testar a beauty blender (sim, até hoje nunca usei, kk) e esse corretivo da contém1g me chamou muito a atenção também! Aliás, faz tempo que to doida pra gastar na contém haha.

O layout do blog tbm é um amor.
Beijos.

http://www.blogdanielamello.com.br/

Maria Lowen disse...

Sem dúvida eu vou testar esse Effaclar BB Blur, da La Roche. Parece muito bom! Agora me salva, qual protetor solar você usa que não piora as espinhas? Não posso com quase nenhum!!
Bjs
www.marialowen.com

Raquel Bastos disse...

Adorei o post! Estou louca pra testar o Effaclar BB Blur, da La Roche(minha paixão <3). E adorei o seu blog também. <3
http://insurgida.blogspot.com.br/

Maitê Aissa disse...

Amei esses produtinhos , muito tops ! Beijos Maite

http://maiteaissa.com/ - da uma passadinha no meu blog, ele ta cheio de novidades

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo