4 de outubro de 2011

Outubro à fantasia!


Seguindo as tendências estrangeiras, festas à fantasia para comemorar o Dia das Bruxas (Halloween para os gringos) têm ficado cada vez mais comuns no mês de Outubro. Horas gastas pensando em fantasias originais, modernas e cheias de criatividade tem sido passatempo de adolescentes e adultos nos últimos tempos. Vale se inspirar em personagens de desenhos animados, celebridades do momento ou acabar optando pelas fantasias clássicas que, por fim, todo mundo acaba amando.

No próximo final de semana (08/10), vai acontecer uma festa à fantasia aqui onde eu moro e isso acabou me animando. Dilema: qual fantasia usar?

Confesso que, geralmente, adoro opinar e ajudar as pessoas com suas próprias fantasias e, quando chega a hora de decidir a minha, eu fico meio atrapalhada. Penso em várias pessoas em que me inspirar, idéias para complementar a fantasia e deixar ela um pouco mais a minha cara, mas nunca me decido.

Sabendo do problemão que não acontece só comigo, mas sim com muitas outras pessoas, resolvi fazer esse post pensando nos indecisos e indecisas de plantão que sempre deixam para elaborar sua roupas na última hora e acabam dando quase um intimato de missão impossível às suas respectivas costureiras.



Já pensou em combinar com seu
best e "casarem" fantasias? Não entendeu? Pois bem, que tal sair da mesmice individual e fazer algo diferente e combinado? Chapeuzinho vermelho e lobo mal, Batman e Robin, Bella Swan e Edward Cullen (ou Jacob paras as meninas Team Jacob)... As combinações são infinitas e você acaba tendo mais variedade de escolhas, além de ajudar seu amigo ou amiga a decidir a fantasia também.


Deixa eu adivinhar: deixou tudo pra última hora, mas ainda sim quer ir à festa? A solução dos seus problemas está na
make up! Você pode usar roupas simples, tudo bem. Mas com uma maquiagem temática você pode dar todo um toque especial e acabar se saindo melhor até se tivesse gasto tempo e dinheiro em uma fantasia.



Ficou sabendo da festa com dois meses, um mês ou semanas antes? Super indico criarem suas próprias fantasias. E que tal facilitar o trabalho da costureira colocando todas as suas idéias no papel? Dê uma de estilista e faça anotações, desenhos dos acessórios e peças-chave que não podem faltar na fantasia.



A grande dica para criar é se inspirar, então, pense no seu ídolo, no filme que você viu na semana passada que tem um personagem marcante ou até naquela cantora pop que todo mundo adora e garanta o que usar no Dia das Bruxas. Vale à pena lembrar que tudo vale desde que combine com você, esse é o segredo.

E aí, o que tem em mente? Conta pra mim e me mande fotos da sua fantasia. Quem sabe, no próximo post, ela pode aparecer aqui junto com a minha!

5 comentários:

Lyvia Leite disse...

AFU, que post lindo. Adorei as dicas sobre make e tudo mais. Como sempre lindo, e surpreendente para mim que já esperava este post a tanto tempo, né? <333

@dusaw disse...

Adorei Thais! ótimo post <3

Unknown disse...

Adorei os desenhos! Já morei em uma cidade (Carangola - MG) que tinha uma festa do dia das bruxas muito boa. Era no CCAA, mas aberta ao público, fazia muito sucesso! Queria que aqui onde estou agora (Itabira - MG) também rolasse algo do tipo. Adoro gastar meu tempo com fantasias e coisas do tipo! :)

Ah, Thais. Adicionei seu blog ao meu Blogroll!

http://www.garotasdizem.com
Beijo

Unknown disse...

Adorei o post, Thais! Acho válido a idéia de ter mais festas de Halloween por aqui também, a brincadeira com as fantasias e tudo mais deixa uma atmosfera mágica, se eu fizesse aniversário no mês de Outubro com certeza eu já teria feito uma festa dessas para mim.
Não deixo de passar por aqui por nada, tá de parabéns.

gabriel disse...

Bem o meu estilo, deixa tudo pra ultima hora, o jeito é fazer um look em casa mesmo.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo