25 de dezembro de 2015

6 dicas para os últimos 6 dias de 2015


Parece que foi ontem que perdi minhas havainas para Iemanjá na tradicional comemoração de ano novo em Copacabana. Eu mal sabia que esse seria um dos menores problemas que teria em 2015, e que no final ou antes dele, chegaria a conclusões que me tornariam capaz de entender situações desastrosas e como encará-las da melhor forma possível. E olha que o ano ainda não acabou!

Admito não ter sido um dos melhores anos da minha vida e se tem algo que aprendi em quase trezentos e sessenta e cinco dias foi a aprender. Sim, aprender! Nunca é tarde ou cedo demais para colecionar os bens mais preciosos e que ninguém pode tirar de você. A demanda por experiência nas mais diversas áreas da vida continua sendo pauta aqui em casa e já que coisas boas devem ser compartilhadas, listei seis "ensinamentos" para os últimos seis dias desse ano.

Vale lembrar que é um por dia! Não se cobre tanto e divirta-se aprendendo que tudo bem errar, desde que não continue insistindo no erro e que possa prejudicar outras pessoas ou pior: você mesmo.

1 - Ame-se
Apesar das selfies, usies e todas aquelas letras de canções que você posta em qualquer rede social e que te enaltecem just like a diva, ainda percebo que ainda falta um pouco de amor próprio nas pessoas. Quero dizer, você é incrível: por ser diferente, por ser quem você é e por todo dia, um dia de cada vez, aprender com seus erros e acertos. Ame-se de dentro para fora! Reconheça suas habilidades, qualidades e ideais. Aproveito para propor um desafio: escreva uma carta de amor para você ainda hoje e toda vez que se sentir assim, meio down, faça um favor a si e leia. Não se esqueça que o maior amor está dentro de você, tudo bem? Queira compartilhar seu amor verdadeiro e por você mesmo com as outras pessoas.

2 - Respeite as diferenças
Ninguém é igual a ninguém, nem mesmo gêmeos. Ainda em 2015 vejo pessoas criticando as outras e promovendo hating de maneira desgovernada e eu fico me perguntando se essas pessoas já assistiram Mean Girls. Definir o quanto a pessoa é feia não vai te fazer mais bonita! E eu não estou falando só de beleza física, não. Todo mundo tem influências e referências distintas e podemos conviver com isso sim, mesmo que não seja amor, mas se houver respeito, há paz e pronto. Guerras estão sendo promovidas por falta da compreensão de terceiros e caso tenha oportunidade, ouça um álbum de um estilo diferente do que está acostumado. Assista um filme argentino! Pare de bater palmas pro que as revistas de moda empurram em nossa direção por um momento, e perceba o que as pessoas vestem ou são ao andar pelo bairro ou cidade. Surprenda-se com o novo e depois me conte sobre o seu dia diferente.

3 - Desconecte-se
Esse ano e graças ao Riff, tive a oportunidade de cobrir shows de bandas e artistas que eu amo, sem falar na oportunidade de conhecer gente nova e com som bem diferente. Ao resenhar os shows, fazia questão de aproveitar toda a experiência até o último minuto e mesmo que eu tivesse também o papel de fotografar o show em questão, eu não perdia muito tempo assistindo pelo visor. E em todos os shows que fui, inclusive os dos dois dias de Rock In Rio que estive presente, percebi que tinha muita gente perdendo o show por conta de whatsapp ou se preocupando em capturar momentos únicos e que seus olhos não deveriam perder. Loucura, não? Tá na hora de pedir um break de toda essa tecnologia e se você quer se desconectar hoje ainda, desligue o wi-fi e aproveite o dia sem interferências. As lembranças mais valiosas são aquelas que só você tem acesso, e mais ninguém.

4 - "Pense numa coisa bem boa, que num instante você voa"
Desde a primeira vez que assisti Peter Pan, levo essa "filosofia" comigo. Eu sei que todos temos dias ruins e que tudo o que queremos é desabar. Achamos que tudo está perdido! Mas se começarmos a ver o lado bom das coisas ruins (confuso, né?), a tendência é atrair energias boas. Se estiver passando por uma coisa difícil, tenta ver o lado bom dessa situação. Ou pense nas outras tantas coisas boas que já aconteceram! Não caracterize sua vida como péssima só porque algo deu errado.

5 - Seja o melhor que pode ser, pra você
Ninguém é perfeito e mesmo assim, a todo momento tem alguém querendo provar pra gente que é o melhor em algo. Isso é bem chato! Se você é bom, não precisa provar nada pra ninguém e nem ficar "jogando" na cara dos outros. Você só faz e pronto. Não entre em competições desse tipo e só procure melhorar por você mesmo e todo dia. Está na hora de perceber as mudanças e considerar que cada dia que passa, uma lição nova pode transformar suas atitudes e te tornar apto ou só melhor que ontem, como pessoa ou profissional.

6 - "O passado está onde deve estar"
Enterrado, esquecido... Enfim! O que passou, passou e não há outras opções. Temos que aceitar que certos momentos ou pessoas podem não voltar, e não devemos sofrer com isso. Está na hora de adquirir experiências novas e colecionar outras memórias. Planeje algo! Viaje, saia com os amigos... Faça com que hoje seja um dia memorável e da forma que quiser.

Aprendeu algo super importante esse ano e que gostaria de compartilhar com a gente? Deixe nos comentários a sua história e o que aprendeu com ela.

2 comentários:

Rayanne disse...

Você deu dicas que devemos levar para a vida toda ♥
E realmente falta muito amor próprio no mundo. Ultimamente as pessoas estão querendo muito seguir os padrões de beleza que as indústrias ou até mesmo a internet dita e se esquecem de se amar do jeito que são :( E vou levar essa pra vida: "O passado está onde deve estar".

Muito obrigado pelas dicas maravilhosas Thais, vou seguir todas pra sempre hehe.
Beijão.
www.queridaidade.com.br

Luana Farias disse...

Vou começar dizendo que amo seu blog, que ele continua sendo um dos poucos que ainda tem identidade e é lindo ver isso. Amei esse post tanto que compartilhei no meu blog (se tiver problemas é só falar que eu retiro) são realmente dicas pra vida toda.
Que 2016 seja muito melhor que o ano passado, que Deus a abençoe muito.
Beijo. Lua :)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo