23 de julho de 2010

Verão, cafés e esse tipo de coisa...


      Meu cabelo anda desarrumado ultimamente. Agradeço a mim mesma por estar desprovida de qualquer maquiagem ou por não estar ligando para nada ligado ao meu ego inexistente ou à minha beleza. O blues é a minha última opção. Eu amo Indie Rock, mas, desde então, resolví mudar um pouco as coisas. Eu continuo sendo uma contadora de histórias chata, os capítulos da minha vida passam e não deixam qualquer tipo de legado. Estou cansada do romance no qual estou presa.
      Eu vou agradecer se fechar os olhos, mesmo que tenha sido pela minha vontade.
      Eu preciso vivenciar o que está perto de mim. Me sinto presa a móveis rústicos e a situações que se repetem. Quero ouvir o som do piano e me emocionar. Quero dizer que sofro por amor à cada segundo e à cada momento em que minha própria respiração não ouse me decepcionar. Quero tomar café com meus avós de manhã, observar, como de costume, o crepúsculo à tarde e escrever romances à noite.
      Me desculpo por estar meio repetitiva ultimamente, mas é ruim não ter à quem amar. Ter que ser fria e seca sem querer e sem poder. Eu não posso me permitir à isso, mas não devo me apaixonar pelo olhar de alguém jamais. Enganar-me seria o pior erro deste verão. O verão que eu prometi a mim e ao céu que seria diferente.
      Algo que, finalmente, tem me animado é sair sozinha. Não tão sozinha, se levar em consideração que o meu livro e um rádio de bolso velho são bons amigos.
      Ando meio econômica. Gastei menos de dez moedas em um sorvete de côco, meu favorito.       
      Mas nada como um desânimo levemente acrescentado ao atual das coisas irritantes que fazem parte da minha rotina pouco extravagante. Afinal, o que fazer quando se está no último capítulo, e não se sabe o que fazer em relação a palavras que não signifiquem mais nada do que um amor "água com açúcar" e um pouco de arroz aos pertencentes do "Felizes para sempre!"?
(Thais Rodrigues)


Enquanto lê, ouça/ baixe a música Last of Days.


3 comentários:

Mariana disse...

Adorei o texto, muito lindo! Me identifiquei demais com a parte: "Algo que, finalmente, tem me animado é sair sozinha. Não tão sozinha, se levar em consideração que o meu livro e um rádio de bolso velho são bons amigos." E adorei a dica de música, ouvi mais algumas músicas da banda e amei, vou baixar todas, rs. Beijos :*

JULIA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JULIA disse...

 "Me desculpo por estar meio repetitiva ultimamente, mas é ruim não ter à quem amar. Ter que ser fria e seca sem querer e sem poder." Bem, me sinto exatamente assim ultimamente, e é boms saber que você não é unica.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo