27 de dezembro de 2012

Tudo novo, de novo


Despedidas. Ninguém tem noção do quanto eu as odeio! Ainda mais quando se trata de dar "tchau" pra mais uma época da minha vida que eu vou sentir falta e lamentar o bastante até me encher. Lamentar ter visto passar tão depressa enquanto eu podia ter feito um pouco menos que correr. Se tudo fosse mais devagar, até daria pra eu dizer umas coisinhas pra um certo alguém. Mas já passou. Estou atrasada para meu embarque em 2013. E você, vem?

Quando paro pra pensar em um resumo apropriado pra esse ano, chego a achar que apostei corrida com ele. Será que fui audaciosa o bastante pra simplesmente não pisar no freio e seguir em frente? Talvez, sim. Ou não. Mas se há um verdade nisso tudo, é que que meu coração se acostumou com a adrenalina.

Foi um ano de muita persistência e determinação, não foi à toa que tomei a decisão de entrar pra faculdade e bancar minhas despesas.

Embora eu tenha me divertido pouco, talvez tenha sido isso que tornou os momentos de lazer tão especiais. Dancei e até sambei em cima de um salto, ri e não precisei de mais que uma Coca-cola pra tudo isso. E depois de um dia inteirinho de trabalho. E por falar em trabalhar, nossa, como trabalhei esse ano! Tanto que até chorei: de cansaço, de frustração e por fim, de orgulho dos alunos brilhantes que eu tenho e que fazem com que meu trabalho justifique a correria e o caos da minha rotina.

Pela primeira vez, recebi flores. Ganhei promoções, elogios e admiradores. Sem falar dos olhares de aprovação e os curiosos com uma pitada de desaprovação. Sou um diário julgado pela capa, mas nada que pessoas realmente amigas não resolvam. Aliás, se tem uma coisa que também é característica de 2012, é o quanto conheci pessoas. Falei, ouvi, conversei... Onde minha timidez foi parar nessas horas?

Uma das coisas que mais fiz também, foi cantarolar. Quem me conhece e quem também não me conhece, sabe que sou meio só. Sozinha com meus pensamentos, então, meus fones de ouvido foram meus grandes parceiros. Não parece nada de especial, mas a música também marcou o meu ano. Tanto que até música ganhei. Isso mesmo! Escreveram uma musica pra mim. Obrigada, galã.

A distância foi um ponto crítico do meu ano. Fiquei mais longe ainda da minha família e dos meus amigos. Deixei de ligar, de aparecer e dar um "oi" por várias vezes e vários motivos. Quero que saibam que eu tentei me dividir em muitas, mas o máximo que consegui foi fazer com que vocês se sentissem abraçados em épocas boas e ruins da vida de vocês. Mesmo longe, mas foi o máximo e pra vocês.

Eu ainda não encontrei o cara ideal pra mim, mas pode deixar que a gente se esbarra em um café da vida ou, para minha surpresa, eu já o conheça. Só não prestei atenção e nem ele. Não ganhei na loteria, porque não joguei. Não pintei o cabelo de azul, porque não sou corajosa o suficiente ou talvez eu tenha me tornado mais eu do que sempre imaginei. E não deixei as unhas crescerem, mas ano que vem eu vou jogo a ansiedade fora. Talvez não tenha sido a hora de todas essas coisas se resolverem, mas se você é um sósia do Pattinson e se interessar, por favor, diga que está interessado. Faça alguma coisa! Eu também vou dizer isso pra mim e bastante. Faça amigos, faça o dever de casa e faça logo, Thais!

Embora seja quase 2013, ainda é 2012. Eu e você, temos quatro dias para fazer o que ainda não deu tempo: arrumar o armário, limpar a estante, sair com as amigas e até se declarar pro gatinho que você tanto admira. É sério, não se acomode. Vai lá e faz alguma coisa, antes que alguém passe na sua frente. Antes que o ano passe e você fique.

Desde que acordei, recebi vários "o que você espera pra ano que vem?". E quer saber? O que me espera, espera por mim nos próximos dias. Horas, meses e anos. Adoro surpresas e dessa vez não será diferente. Ou será que vai? Bem, é só esperar pra ver.

Caro "2013", por vir com tudo novo. Estou preparada, de novo!




2 comentários:

Sami Ferraz disse...

2012 foi um ano de responsabilidade né?! O lado bom é que você soube aproveitar tanto o trabalho quanto as horas livres!

Ah, minha filha é uma Canon XS :D
Beijos

Maria Clara disse...

Que 2013 traga só coisas boas para nós. Lindo texto!

Bjs
http://maviealeatoire.blogspot.com.br/

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo